Skip to Content

Blog

Empresas de motofretistas pedem mais fiscalização do Ministério Público

Empresas de motoboy contra aplicativos

Antigamente, para que um cidadão conseguisse um profissional para realizar uma entrega rapidamente era necessário um telefonema. Atualmente, o cenário tecnológico ainda coloca o aparelho celular como ferramenta indispensável para quem necessita de um serviço de motofretista, entretanto, essa solicitação de serviço pode ser feita de uma forma bem mais simples: apenas acessando um aplicativo, maneira que vem conquistando adeptos no ramo de motofrete.

4 Continue Reading →

Ponto de diversão no Jardim Paulista

Um dos bairros mais prestigiados de São Paulo, o Jardim Paulista, também abriga diversas opções para quem deseja se divertir, fazer compras ou, simplesmente, passar o tempo livre fora de casa. Localizado na tradicional Avenida Paulista, o Conjunto Nacional, dentro do Jardim Paulista, tem um ritmo dinâmico bastante semelhante ao da maior cidade do Brasil.

1 Continue Reading →

Jardim Paulista cortado por Rua Augusta

O Jardim Paulista, bairro de São Paulo, é cortado por importantes vias da maior cidade do Brasil. E uma das mais famosas ruas dentro do Jardim Paulista é, justamente, a Rua Augusta. Contudo, a Rua Augusta nem sempre foi um dos refúgios da juventude de classe média, décadas atrás, a rua do Jardim Paulista enfrentou uma crise que mudou radicalmente a sua identidade.

2 Continue Reading →

Carro abandonado vira atração na Barra Funda

Um carro abandonado virou atração no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, ninguém tem ideia de quando o Peugeot 205, com fabricação da década de 1990, foi deixado em frente a um galpão, na Rua Lopes Oliveira, na barra Funda.

0 Continue Reading →

Unidade de educação na Barra Funda

A sede do Senai no bairro da Barra Funda, em São Paulo, também nomeada Escola Horário Augusta da Silveira, é uma das antigas do pais, sendo reconhecida como um ponto de educação diferenciada dentro da Barra Funda.

0 Continue Reading →

Centro de Treinamento Tricolor na Barra Funda

O bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, abriga os centros de treinamentos de dois dos maiores clubes do Brasil: Palmeiras e São Paulo. A proximidade é tamanha das propriedades na Barra Funda, que surgem sempre brincadeiras quando um jogador troca um time pelo outro. Há sempre a piada de que o atleta “pulou o muro”.

0 Continue Reading →

Projeto social dentro da Freguesia do Ó

O bairro da Freguesia do Ó abriga diversas atrações da cidade de São Paulo, incluindo, uma das mais tradicionais escolas de samba, a Rosas de Outro. Entretanto, mais do que fazer parte da maior festa popular do planeta, a escola ofereça aos moradores da Freguesia do Ó outras excelentes possibilidades, como as atividades desenvolvidas em um projeto social.

2 Continue Reading →

Carnaval dentro da Freguesia do Ó

A Freguesia do Ó respira carnaval durante todo o ano, afinal, o bairro abriga uma das maiores escolas de samba de São Paulo, as Rosas de Ouro. A história da escola dentro da Freguesia do Ó começou em 1971, ao ser fundada por quatro amigos, José Luciano Tomás da Silva, João Roque “Cajé”, José Benedito da Silva “Zelão” e entre eles o seu eterno presidente Eduardo Basílio, que dá nome a quadra da escola, situada na Freguesia do Ó.

0 Continue Reading →

Curso gratuito para idosos na rua Heitor Penteado

Começou o ano novo com vontade de fazer algo diferente. De tentar realizar um sonho antigo ou de aproveitar o tempo para se atualizar. Que tal voltar ou tentar se formar em uma área diferente? Se você tem mais de 60 anos e mora nas proximidades da Rua Heitor Penteado, essa pode ser uma grande oportunidade! Preste atenção: pessoas com mais de 60 anos de idade podem se inscrever e frequentar de maneira gratuita as aulas de um curso de pós-graduação do Instituto de Zootecnia, que fica localizada na Rua Heitor Penteado.

0 Continue Reading →

Ponto de lazer dentro do bairro do Paraíso

Localizado no principal ponto cultural e econômico da maior cidade do país, São Paulo, o bairro do Paraíso, começa com um dos maiores símbolos paulistas: a Avenida Paulista, também chamada de Wall Street Brasileira.

1 Continue Reading →