O bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, abriga os centros de treinamentos de dois dos maiores clubes do Brasil: Palmeiras e São Paulo. A proximidade é tamanha das propriedades na Barra Funda, que surgem sempre brincadeiras quando um jogador troca um time pelo outro. Há sempre a piada de que o atleta “pulou o muro”.

Centro de Treinamento Tricolor na Barra Funda

A propriedade utilizada pelo Sãomotoboy-ct-barra-funda-tricolor Paulo na Barra Funda é popularmente chamada de CT da Barra Funda, onde a equipe, atualmente comandada pelo treinador Muricy Ramalho, efetua suas atividades nas pré-temporadas e realiza os treinos técnicos, táticos e físicos. É neste espaço na Barra Funda que os atletas tricolores se hospedam durante a concentração para os jogos oficiais e que serve de moradia para jogadores de fora de São Paulo, que preferem morar no próprio clube.

Estrutura do CT da Barra Funda

Situado na região central de São Paulo, o CT da Barra Funda possui com 44.472 metros quadrados, com grandes áreas verdes e uma estrutura moderna para que os jogadores e profissionais possam efetuar suas atividades em alto nível. De acordo com informações do site oficial São Paulo, 120 pessoas trabalham todos os dias para auxiliar o time.

Profissionais do CT da Barra Funda

Desde o departamento de futebol, que cuida entre outras coisas das documentações dos atletas, transferências e logística, passando pelo departamento médico, assessoria de imprensa, edição de vídeos, seguranças, cozinheiros, copeiros, campos e jardins, manutenção, lavanderia e, claro, comissão técnica e jogadores.

Por dentro do CT da Barra Fundamotoboy-CT-Barra-Funda

Inaugurado no dia 9 de abril de 1988, o prédio, no bairro da Barra Funda, possui 20 apartamentos duplos, todos suítes, sendo os cômodos divididos com 16 para os jogadores e o quatro para os integrantes da comissão técnica. No mesmo piso se encontra o salão de jogos, que tem uma lan house, mesa de bilhar e jogos eletrônicos.

Na parte de fora existem três campos oficias, sendo que um gramado conta com as mesmas medidas do Estádio do Mumbi. Além disso, o CT da Barra Funda ainda possui uma piscina, campo de areia, quadra poliesportiva, arquibancada para duas mil pessoas, quatro vestiários, consultório de podologia, salão de cabeleireiro, sala de imprensa, estacionamentos privativo e para convidados.