Começou o ano novo com vontade de fazer algo diferente. De tentar realizar um sonho antigo ou de aproveitar o tempo para se atualizar. Que tal voltar ou tentar se formar em uma área diferente? Se você tem mais de 60 anos e mora nas proximidades da Rua Heitor Penteado, essa pode ser uma grande oportunidade! Preste atenção: pessoas com mais de 60 anos de idade podem se inscrever e frequentar de maneira gratuita as aulas de um curso de pós-graduação do Instituto de Zootecnia, que fica localizada na Rua Heitor Penteado.

Há oferecimento de doze disciplinas da motoboy-idoso-estudandoárea de Produção Animal Sustentável, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. E ai, ficou interessado? As inscrições podem ser feitas entre os dias 9 e 11 de fevereiro, ou seja, entre as próximas segunda e quarta-feira. O Instituto, que fica na Rua Heitor Penteado, disponibilizou três vagas gratuitas em cada matéria. Para ter acesso as classes, o estudante necessita ter algum domínio da língua inglesa e já ter formação técnica ou um diploma de ensino superior.

Documentação necessária para matricula

Para realizar a inscrição, que deve ser efetuada na sede do Instituto de Zootecnia na Rua Heitor Penteado, é fundamental ter em mãos uma cópia do diploma do curso técnico ou de ensino superior, a carteira de identidade e o CPF. Cada pessoa terá a oportunidade de se candidatar a uma disciplina em cada semestre e será tratado como aluno horário, ou seja, precisará obedecer o calendário universitário, com direito ao recebimento de um certificado ao fim da aula cursada.

Novidade nas proximidades da rua Heitor Penteado

Segundo a declaração da pró-reitora de Pós-Graduação do Instituto, que fica na rua Heitor Penteado, Keila Maria Roncato Duarte, em entrevista ao Portal G1, o oferecimento das bolsas de estudo é algo novo nas proximidades da rua Heitor Penteado. E o objetivo principal é fazer com que a terceira idade participe mais das atividades do campus. Outra vantagem para os idosos que decidirem retornar as salas de aula é que essa iniciativa poderá render melhorias para a memória e aumentar a socialização.motoboy-idoso-estudando-heitor-penteado

Disciplinas

Disciplinas oferecidas são: Seminários, Nutrição Animal com ênfase em não-ruminantes, Biotecnologias aplicadas à Agropecuária, Bioquímica da Nutrição de Animais, Eficiência e qualidade na produção de carnes, Fundamentos da Produção Animal Sustentável, Produção Sustentável de Volumosos Conservados.