Quer aproveitar o verão para aprender mais? Se você mora no bairro da Pompéia, em São Paulo. Essa pode ser uma boa alternativa. Há diversos cursos de arte no Sesc Pompéia com duração até o dia 7 de março. Aos interessados podem escolher entre mais de 30 cursos intensivos sobre a História da Arte na Pompéia.

De acordo com o site Catraca Liv motoboy-sesc-pompeia-curso-artere, vários dos mais conceituados pesquisadores e historiadores do país foram convocados para realizar as aulas chamadas de Oficinas de Criatividade, disponíveis na Unidade da Pompeia do Sesc.

Projeto no Sesc Pompéia

Com o nome História da Arte em 60 dias, o projeto no Sesc Pompéia conta com cursos de pequena duração, compartilhados em seis áreas, que oportunizam o conhecimento das mais diferentes maneiras em que a arte pode ser trabalhada, criada, criticada e em diversas épocas.

Confira detalhes dos cursos oferecidos na Pompéia

Na unidade da Pompéia, são seis módulos distintos que oferecem segmentos de cursos diferenciados e que tratam de áreas independentes do mundo das artes. No primeiro modulo Outras Linguagens e suportes, se refere a um conjunto de aulas que abordam temas que são encarados como periféricos pela trajetória da arte mais tradicional.

Já nos Clássicos Revisitados, os interessados podem participar de um apanhado de disciplinas que discorrem sobre os assuntos mais clássicos do mundo da arte, encarados a partir de leituras mais modernas.

Quanto ao espaço destinado a América Latina, dentro do projeto na Pompéia, é uma série de cursos que tratam da produção artística latino-americana, área geográfica e cultural, que na maior parte do tempo, é rebaixada a coadjuvante na trajetória artística tradicional.

O modulo Fora do Centro já se refere a aulas que apresentam as histórias artísticas de fora do centro hegemotoboy-Sesc-pompeia (2)mônico, fundamentalmente eurocêntrico. No que se refere aos cursos do segmento Diálogos Entre Artes, são abordados historicamente os relacionamento entre as artes visuais e as demais linguagens artísticas, instantes em que a diferenciação entre os modos de representação, na maioria dos casos, acabou gerando rompimentos e o renascimento das artes.

Na última opção para os interessados a frequentar os cursos no Sesc Pompéia, se apresenta o conjunto de aulas com a temática Arte e Poder, que tenta explicar a relação estreita entre poder e política que se apresenta em praticamente toda a história da cultura humana.