A empresa do maior buscador do mundo, o Google, possui um escritório em um prédio de luxo no bairro do Itaim-Bibi, em São Paulo. O Google utiliza dois andares de um importante prédio comercial no Itaim-Bibi, onde ficam concentradas suas ações no Brasil. Como era de se esperar, o ambiente dentro do escritório é totalmente diferente da normalidade tradicional. O ambiente é informal, cheio de comodidades para os funcionários, como é a sede nos Estados Unidos.

Escritório do Googlemotoboy-escritorio-recepcao-google-android no Itaim-Bibi

Já na entrada, cada pessoa que passa pela recepção recebe as boas-vindas de um robozinho verde, a mascote do Android. Os colaboradores ainda contam com diversos ambientes, como pequenas cozinhas, com mesas, cadeiras e geladeiras, sempre repletas de opções e abastecidas constantemente. Além disso, os cômodos são temáticos e recebem os nomes de regiões da cidade de São Paulo, incluindo a sede no Itaim-Bibi.

Entretanto, o grande diferencial está nas ofertas exclusivas para os funcionários como televisões, mesas de sinucas e de pingue-pongue, presentes em vários lugares do escritório.

Diversidades dentro do Google no Itaim-Bibi

A sede do Google dentro do bairro do Itaim-Bibi ainda reserva algumas curiosidades. Por exemplo, um tipo de feira particular, na qual todos os empregados estão liberados para consumir frutas durante o dia, ao longo do expediente de trabalho. Da mesma forma, o ambiente recebe decoração especial. Acredite se quiser: mas, até partes de uma Kombi, acopladas a uma das paredes tem espaço no escritório do Google no Itaim-Bibi.

Mordomias para os funcionários

Além disso, o escritório no Itaim-Bibi ainda conta com tecnologia de ponta, incluindo, salas equipadas com telões usadas para videoconferências e um equipamento que concede acesso ao Google Earth, por meio de quatro telas verticais. Emotoboy-escritorio-google-itaim-bibi para diversão? Para o momento de lazer dos colaboradores, existem videogames e acessórios de computadores presentes em diversos cômodos e vale destacar: que são de uso livre de todos!

Ainda na sede no bairro do Itaim-Bibi, a estrutura montada pelo Google possui duas salas de massagem, em uma sessãoespecial que ganhou o nome de área de relaxamento. Agora, pensando nas mulheres que acabaram de se tornar mamães, o Google oferece um espaço dedicado a amamentação dos bebes, mesmo no horário de trabalho.