Situado no centro cultura e econômico da maior cidade do país, no bairro do Paraíso começa a Avenida Paulista. Localizado na zona centro-sul, os limites do bairro Paraíso seguem até os bairros da Aclimação, Jardim Paulista, Liberdade, Vila Mariana e Ibirapuera. Já no quesito financeiro, o Paraíso está condicionado ao seu crescimento social, cercado de pontos turísticos de São Paulo, como Centro Cultural de São Paulo, Casa das Rosas e o Itaú Cultural.

História do bairro motoboy-cidade-sao-paulodo Paraíso

Já a história do Paraíso tem o pontapé inicial com a Chácara do Sertório, que ainda no século 19 era uma área rural situado nas duas estradas que rumavam para Santo Amaro. Após a venda do local, o bairro do Paraíso passou a crescer sistematicamente.

A propriedade foi dividida e originou o trecho que forma o atual bairro do Paraíso. A limitação do lugar iniciou na Rua Humaitá seguindo até a Abilio Soares. Já neste período de grande crescimento, surgiram ainda as ruas Maestro Cardim, Artur Prado, Paraíso e Pedroso.

Variedades no comércio do Paraíso

O bairro do Paraíso é cercado de casas, lanchonetes, igrejas, prédios e até praças. Um bom exemplo é a Praça Oswaldo Cruz, que sempre recebe um bom número de populares. O local tem bastante importância para a região, já que o nome do bairro surgiu da denominação Largo do Paraíso, lugar onde se encontra a praça nos dias de hoje,

Transporte público no Paraíso

Outra boa vantagem para quem mora, trabalha ou está apenas de passagem pelo bairro do Paraíso é a praticidade para poder se deslocar utilizando o transporte público, especialmente, na parte em que c  omeça a Avenida Paulista. Ainda há a possibilmotoboy-Paraiso-Catedral-Metropolitana-Ortodoxaidade do metro, que leva o mesmo nome do bairro, e os cidadãos contam com a opção dos ônibus, que partem para os mais diferentes rumos.

Pontos importantes do Paraíso

Além disso, o bairro do Paraíso conta com inúmeras construções e pontos famosos de São Paulo como o Hospital do Coração, o Hospital Santa Helena e Oswaldo Cruz, o Colégio Maria Imaculada e o Campus da Unip. O turismo religioso também tem vez com a Catedral Metropolitana Ortodoxa, a Nossa Senhora do Paraíso e a Paróquia do Santíssimo Sacramento.