Itaim-bibi pode ser o seu bairro para trabalhar e também pode ser o seu bairro para morar. Mas, por que o Itaim-bibi deve ser o seu bairro? Localizado na zona Oeste de São Paulo, o Itaim-bibi é um dos locais mais prestigiados e valorizados da cidade de São Paulo. 

Não é de se surpreender quando as pessoas que trabalham, também escolhem o Itaim-bibi como seu endereço residencial. Segundo uma pesquisa feita por uma imobiliária do bairro, desde o ano de 2008, cerca de 70% das pessoas que se instalaram no local, também possuem empregos na região. Dos empreendimentos cmotoboy-bairro-itaim-bibiorporativos, a grande maioria é de agências de marketing e empresas consagradas.

Itaim-bibi: de terra desvalorizada a bairro prestigiado

No início, a região que atualmente corresponde ao bairro do Itaim-bibi não passava de um terreno inundável e desvalorizado. Contudo, a situação hoje em dia é completamente diferente, sendo o bairro um das regiões mais nobres e procuradas de São Paulo.

Outro detalhe está na diferenciação do nome de Itaim-bibi, para que não houvesse confusão com o distrito da capital paulista, Itaim Paulista. Sendo este nome Itaim-bibi, uma criação dos moradores da época, já que Bibi era o apelido do filho do general Magalhães, primeiro dono da terra.

Motivos para escolher o Itaim-bibi

Partindo do Itaim-bibi, qualquer pode um, com certa praticidade, chegar a outras áreas da cidade em função da proximidade com vias importantes como a Brigadeiro Faria Lima, Marginal Pinheiros e a Juscelino Kubitschek.

Os habitantes também não podem se queixar da falta de comercio da região, já que o local conta com grande variedade de lojas a céu aberto, na Rua João Cachoeira e ainda fica perto de dois shoppings famosos, Iguatemi e a Vila Olímpia.

Com relação a alimentação, o Itaim-bibi também se destaca, já que possui inúmeras alternativas de gastronomia, variando de lanchonetes com comida americana até restaurantes especializados em comida italiana, francesa, dentre outros.

Opções de diversão no Itaim-bibimotoboy-itaim-bibi

Outro ponto favorável do bairro é sua variedade quando se trata de lazer para todas as idades. Quem gosta de respirar ar puro, dar uma caminhada e relaxar um pouco irá se sentir a vontade no Parque do Povo, que tem quadras poliesportivas, ciclovias e centenas de arvores. Já para que não ficar uma noite em casa, a vida noturna é bastante agitada com destaque para as boates de música eletrônica Pink Elephant e Disco.