Encontrar ou contratar o serviço de motoboys não é algo raro. Muitas empresas utilizam a rapidez e a praticidade dos motoboys diariamente. E a tendência parece ter desembarcado em outros países. Por exemplo, na Inglaterra. De acordo com uma matéria do portal de notícias da Record, o R7, motoboys brasileiros tem preferência em Londres. Segundo o R7, os empreendimentos londrinos apostam nos motoboys brasileiros, já que são profissionais mais rápidos e eficientes do que os europeus.

A grande diferença que é os motob motoboy-londres-big-benoys brasileiros não tem medo de fazer manobras mais arriscadas como entrar em corredores, furar filas ou mesmo costurar o trânsito em busca de espaços. A grande questão é avançar com velocidade para não perder tempo na entrega.

Por essa audácia, os brasileiros se tornaram maioria como courriers, ou seja, motoqueiros especializados em entregados. De acordo com a reportagem do R7, até 2014, os brasileiros que trabalhavam como motoboys apenas na capital inglesa já eram cerca de 15 mil.

Salário dos motoboys é maior na Europa

Em Londres, os motoboys podem ficar na função por até 14 horas por dia, entretanto, o salário é muito maior do que no Brasil. Conforme a reportagem do R7, um motoboy pode faturar até 10 mil reais por mês.

Outro fator apontado pelos brasileiros que trocaram o país pela Europa foi o trânsito. Afinal, se os motoboys estão adaptados ao trânsito maluco das grandes cidades do país, o movimento nas estradas inglesas não tem pode nem ser comparado. Em Londres, a situação dos motoboys no trânsito é muito mais tranquila.

Tecnologia à serviços dos motoboys

O trabalho dos motoboys em Londres também faz uso de invenções tecnológicas. Os motoboys utilizam um kit de trabalho que conta com um localizador por GPS e um palm top. De acordo com uma reportagem do Portal Terra, o rádio indica ao motociclistaMotoboy-lapa-moto o novo pedido e o palm top mostra os detalhes do que deve ser feito e onde deve ser realizada a entrega. Já o GPS é para os patrões terão noção exata de onde estão os motoboys.

Fiscalização aumenta cerco contra motoboys

Um dos principais entraves para os motoboys brasileiros é o trabalho que a imigração vem desenvolvendo contra os imigrantes ilegais. Para poder trabalhar legalmente na Inglaterra, o estrangeiro deve providenciar um visto ou passaporte europeu. E o motoboy que conta com moto própria precisa de autorização para trabalhar.