Localizado no principal ponto cultural e econômico da maior cidade do país, São Paulo, o bairro do Paraíso, começa com um dos maiores símbolos paulistas: a Avenida Paulista, também chamada de Wall Street Brasileira.

O bairro do Paraíso é um reflexo do dinamismo da metrópole brasileira, com lugares repletos de atrações agitadas, enquanto possui em outros recantos, ambientes calmos e propícios para descanso com a família. Uma opção para quem gosta de aproveitar essa tranquilidade do bairro do Paraíso é a existêncmotoboy-bairro-paraiso-praca-oswaldo-cruzia inúmeras construções e pontos famosos de São Paulo, inclusive da Praça Oswaldo Cruz.

Ponto de lazer dentro do bairro do Paraíso

A famosa Praça Oswaldo Cruz se encontra na região ocupada pelo bairro do Paraíso, dentro do Distrito de Vila Mariana, na Zona Sul da capital do Estado de São Paulo. Antigamente, a charmosa praça era conhecida como Largo do Paraíso, denominação que serviu de referência para o nome atual do bairro. Fato que só demonstra a grande importância que o local tem para todo o bairro do Paraíso.

No lugar tem começo a Avenida Paulista e tem como esquinas Rua Treze de Maio, Avenida Bernardino de Campos, Rua Desembargador Eliseu Guilherme, Rua Dr. Rafael de Barros e Avenida Paulista.

Origem do nome da Praça

O nome da praça é uma homenagem ao famoso cientista brasileiro, doutor Oswaldo Gonçalves Cruz, nascido em São Luiz do Paraitinga, São Paulo, no dia 5 de agosto de 1872. Oswaldo Cruz ganhou fama devido a sua renomada eficiência como médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista brasileiro. O cientista veio falecer em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 11 de fevereiro de 1917.

Praça serve de ponto de encontro para moradoresmotoboy-praca-oswaldo-cruz-paraiso

A Praça Oswaldo Cruz é conhecida por sempre receber um bom número de populares, sejam moradores do bairro do Paraíso ou pessoas que desejam conhecer o ponto turístico de São Paulo. O movimento é ainda maior aos finais de semana, quando as famílias aproveitam o ambiente para atividades ao ar livre.

Além do bonito cenário, a praça, localizado no bairro do Paraíso, conta com um acervo de obras de arte. Destaque para a escultura do Índio Pescador, feita por Francisco Leopoldo e Silva. Inaugurada em 1928, o monumento é feito em bronze fundido.