O sábado será movimentado no bairro da Lapa. Quem trabalha a semana inteira, só quer saber de aproveitar seu tempo livre durante o fim de semana seja ao lado da família ou dos amigos. E os moradores do bairro da Lapa, em São Paulo, terão a sua disposição opções bem interessantes neste sábado, dia 31 de janeiro.

Evento promete agmotoboy-praca-lapaitar a Lapa

A Praça Cornelia, na Lapa, receberá uma programação especial repleta de eventos a fim de proporcionar a interação e a diversão da população. Os habitantes da Lapa poderão acompanhar as apresentações do grupo Buzum, terão a oportunidade de relaxar com aulas de yoga, além de assistir o ensaio técnico do bloco de carnaval Nu Vuco Vuco.

Peça de teatro mostrará importância da água

A Feira de Artesanato, Antiguidade e Comida Típica da Praça Cornelia, situada na Vila Romana, será palco de diversas atrações. De acordo com informações do site da Subprefeitura da Lapa, o grupo BuZum!, que apresenta teatro sobre rodas, exibirá o espetáculo 13 Gotas, uma peça que mostrará a importância da água no Planeta Terra.

Em um laboratório, dois cientistas ‘malucos’ explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água. A peça faz uso de várias técnicas do teatro de bonecos, no qual os artistas explicam que a água está presente em todas as partes: no céu, nas nuvens, embaixo da terra, nos lençóis freáticos, nas lágrimas, no suor, no sangue, nos ossos, pele e cabelo. Sendo assim, é necessário que todos utilizem este recurso natural com sabedoria. A peça possui classificação livre, sendo indicada para todos os públicos e terá sessões gratuitas às 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Aulas gratuitas de Yoga na Lapamotoboy-yoga-praca-lapa

A partir das 9 horas, a organização do evento, com a ajuda da Subprefeitura Lapa, promoverá uma atividade integrada com Instituto Svadhyãya Ashtanga Yoga. Serão ministradas pela professora Kalassa Lemos, aulas gratuitas de yoga aos moradores da Lapa. Além disso, por volta das 14 horas, o público poderá se divertir ao som do Bloco Carnavalesco Nu Vuco Vuco.

Localização da Praça Cornélia

A Praça Cornélia fica localizada na Rua Clélia, altura do número 74, na Vila Romana, no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo. As atrações terão início por volta das 9 horas.