Os serviços de infraestrutura estarão em alta no bairro da Lapa, dentro da grande São Paulo, neste fim do primeiro mês de 2015. Até esta sexta-feira, as praças e canteiros da Lapa estarão recebendo serviços de conservação promovidos pelas equipes da Subprefeitura da Lapa

Serão efetuados ações de manutenção e limpeza nas praças, canteiros centrais, taludes e áreas ajardinadas pela Subprefeitura Lapa. Na lista dos trabalhos que serão feitos a fim de embelezar as ruas da Lapa, conta ainda roçagem, capinação do mato, limpeza e remoção de detritos, além da poda motoboy-lapa e remoção de árvores.

Locais que receberão os serviços

O serviço de manutenção ocorrerá nos seguintes locais da Lapa: Praça Antonio Grimaldi, Praça Manoel Caetano da Rocha, Praça José Trevisan, Praça Regência, Praça Irmãos Karmann, Poda e Remoção de Árvores, Rua Professor João Arruda, Avenida Professor Alfonso Bovero, Rua Espartaco, Rua Cotoxó, Rua Croata e Avenida Doutor Gastão Vidigal.

População da Lapa pode solicitar os serviços

Vale lembrar que a população da Lapa pode solicitar esses serviços através do telefone 156, pelo SAC disponível no portal da Prefeitura ou pessoalmente, nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Operação Cata-Bagulho acontecerá na Lapa

A Subprefeitura da Lapa efetuará neste sábado, 31 de janeiro, entre às 7h e às 11h, mais uma edição da Operação Cata-Bagulho. Neste dia, a população poderá realizar o descarte de materiais indesejados. A operação ocorrerá nas localidades de Lapa de Baixo, Vila Anastácio, Parque Residencial Lapa e Largo da Lapa.

Objetivo da Operação Cata-Bagulho

A Operação Cata Bagulho tem como objetivo primordial prevenir o depósito de materiais inservíveis em locais inapropriados e proibidos. Evitando desta maneira, problemas futuros à população do bairro da Lapa.

O que pode ser descartado?

Em cada edição do projeto, os moradores tem a oportunidade de se livrar de objetos em desuso, como, móveis velhos, camas, colchões, armários, fogões, pneus, madeira, metal e eletrodomésticos. É importante ressaltar que a Subprefeitura da Lapa não estará recolhendo o entulho, lixo domiciliar, material de jardinagem, alimentos.

Trajeto da Operação Cata-Bagulho na Lapamotoboy-bairro-lapa-infraestrutura

Entre algumas das vias que serão contempladas, destacamos: Avenida Embaixador Macedo Soares (Marginal Tietê), Avenida Santa Marina, Rua Venancio Aires, Rua Clélia, Rua Barão de Jundiaí, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, Rua Monte Pascal, Viaduto Domingos de Morais.