A sede do Senai no bairro da Barra Funda, em São Paulo, também nomeada Escola Horário Augusta da Silveira, é uma das antigas do pais, sendo reconhecida como um ponto de educação diferenciada dentro da Barra Funda.

Unidade de educação momotoboy-barra-funda-sesiderna

NO dia 3 de novembro de 1943, a unidade da Barra Funda foi aberta provisoriamente, no Parque Água Branca, e desde então, sua estrutura foi modernizada e tem evoluído de acordo com as tendências do mercado.

Nos primeiros anos de funcionamento, o Senai Barra Funda contava com cursos para capacitação de trabalhadores e cursos para aprendizes de ofício. Somente em 1945, a unidade da Barra Funda foi instalada definitivamente em uma prédio, que se tornou o primeiro do Senai no estado de São Paulo. O edifício estava situado na Rua Tagipuru, endereço mantido pela unidade da Barra Funda até os dias de hoje.

Com essa fixação, a Unidade da Barra Funda começou a disponibilizar cursos também para profissionais dos setores de mecânica e tornearia. Com a passagem dos anos, ocorreu uma reforma nas instalações da entidade. EM 4986, foi aberta a Oficina de Panificação.

Modernização do Senai Barra Funda

O Senai Barra Funda continuou acompanhando os avanços e transformações da sociedade. Já em 2003, a unidade foi completamente remodelada para comportar a criação do Curso técnico e de outros inúmeros cursos de formação continuada, voltados para o setor de alimentação. Durante essa transformação, a unidade da Barra Funda se firmou como uma das escolas mais prestigiadas de São Paulo.

Cursos oferecidos na Unidade da Barra Funda

Hoje em dia, a unidade da Barra Funda disponibiliza uma leva de cursos nas mais variadas áreas profissionais desde Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos, Cursos Superiores, Pós-graduação e formação inicial e continuada.

Para se inscrever na unidade

Você mora na região e se interessou e quer saber mais sobre a unidade do Senai Então, para descobrir mais informações sobre grades de ensino, prazo para inscrições, cursos e outras situações, é possível entrar em contato com o Senai da Barra Funda pessoalmente na sede, que fica localizada na Rua Tagipuru, nº 242, no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo, ou através dos telefones: (11) 3862-6766 e (11) 3862-6766.