Você trabalhou a semana inteira e só quer aproveitar o fim de semana sem cobrar muito? Então, dê uma passada nas praças do bairro do Butantã, na cidade de São Paulo, e será possível relaxar e ainda ter a garantia de acesso gratuito a internet.

Praças no Butantãmotoboy-butanta-mexendo-computador: diversão e acesso a internet

De acordo com o site da   Subprefeitura do Butantã, recentemente, o Parque Raposo Tavares, Praça Wilson Moreira da Costa e Parque Alfredo Volpi foram contemplados com internet de qualidade.

Com estas três praças recebendo acesso a rede mundial de computadores, toda a região do Butantã passa a ter acesso a rede WiFi Livre SP em seus cinco distritos.

WiFi Livre SP em todo Butantã

O projeto tem a intenção de garantir aos moradores uma internet com boa qualidade em cerca de 120 espaços públicos da maior cidade do Brasil. A velocidade é de 512 kbits/s efetivos e estáveis por usuário para download e upload. Esta velocidade é suficiente para baixar arquivos, assistir vídeos, navegar na internet e acessar redes sociais.

Para se conectar a internet basta ter aparelho compatível com a tecnologia WiFi (tablets, celulares smartphone, notebooks etc.) e homologado pela Anatel.

Praça do Butantã ganha espaço para lazer

A Praça Flora Rica, no bairro do Butantã, passou por uma grande obra de reforma e acabou atraindo mais frequentadores ao espaço. Segundo comunicado oficial da Subprefeitura do Butantã, o ambiente conta agora com novo Com novo passeio, playground e aparelhos de ginástica.

A partir de agora, os moradores do Butantã tem mais um local para relaxar a aproveitar a vida ao ar livre e perto de motoboy-butanta-criancas-brincandouma área verde. Aparelhos de ginástica que simulam caminhadas, movimentos de esqui e surf e auxiliam em alongamentos também completam os atrativos do local. De acordo com a subprefeitura, a área destinada as crianças, que tem escorregadores e uma casa de brincar foram construídos com madeira para evitar o aquecimento com o calor do sol e proporcionar uma diversão adequada aos pequenos.

Preços das melhorias na praça do Butantã

As obras de melhoria na praça do bairro Butantã começaram a ser realizadas em outubro do ano passado. Segundo dados da Subprefeitura do Butantã, todas as obras geraram um gasto de cerca de R$ 1.500.000.